Fernando Kaskais Photography's PhotoBlog

Existem, claro, movimentos que fazem aquilo que querem fazer, movimentos que revelam tudo, sem sub-movimento, movimentos completos, plenos, no sentido em que…

Esta é a paisagem que lhes pertence, em que entram como figurantes numa tragédia cómica. Estão assim para sempre, desfocados, distraídos, julgam que têm…

As relações entre uma alma e outra, através de coisas tão incertas e divergentes como as palavras comuns e os gestos que se trocam, são matéria de engano e…

Porque fotografei nada disse. Fui cão quando me comparei ao cão. Senti-me cão quando supus que o senti. E senti-me com uma alma de cão, dormir como um cão,…

Esta manhã, também é única no mundo. Hoje passei aqui, onde fotografei ontem, dois corpos imóveis, que me fizeram lembrar duas estátuas vivas, e, talvez seja…

Esta manhã é única no mundo. Nunca um amanhecer pousou assim nestes dois corpos imóveis, com um silencio que vem da luz crescente. Nunca houve esta hora, esta…

Para viajar basta existir. Qualquer caminho, este caminho, te levará ao fim do mundo, mesmo que o comeces com apenas 7 passos. Mas o fim do mundo, é o mesmo de…

Caminhavam juntos, mas separados pela criança que os unia. Nesses passos que lhes eram alheios, iam unidos, porque uníssonos, pisavam a macieza escaldante da…

Toda a fotografia consiste num esforço para tornar a vida real. Como todos sabem, ainda quando fotografam sem saber, a vida é absolutamente irreal na sua…

Ao som das vagas sussurrantes que morrem lentamente na praia, ela caminha como se nada tivesse remédio, talvez a pensar naquilo em que a vida se tornou.…

A imaginação é também um processo de dar atenção a algo, transformar num pormenor esse algo para onde se olha. Dar atenção é miniaturizar, pormenorizar, e essa…

Do lado poente, sobre o mar, ergue-se quase a prumo falso, a Lua pálida, que molha com uma vaga aureola, esse deserto de água, sob um céu cinzento humidamente…

Levava uma vida contente, vivia dentro dela, examinava-a, saboreava-a, mas agora, acima de tudo, queria lembrar-se dela. Mas, não conseguia, houve um momento…

Caminhava no tempo certo, mas não do lado de cá do tempo, onde o contamos por horas, dias e meses; era do outro lado do tempo que ele caminhava, onde o tempo…

A tranquilidade quando observada pela imaginação, transforma-se ás vezes em grande turbulência; uma turbulência intima, privada; um não movimento em que as…

Quem discute, quem argumenta, para além de se esforçar para ganhar a discussão exteriormente, através de movimentos musculares concretos, esforça-se para ganhar…

O espaço, os metros quadrados, são uma matéria indispensável á existência individual: se eles não existem no real concreto que rodeia o individuo, ele, então,…

Estou com os olhos fixos no que não se vê, estou de olho no irreal, vejo o que não existe e posso descrevê-lo. São dois pescadores, ou será apenas imaginação…

Infelicidade? É simples, não tires os olhos do chão, pois podes tropeçar e cair, esquece o mar que brilha ali mesmo ao lado, é só água, não olhes para o céu…

Felicidade? É simples, é isolar o momento como uma coisa, como um quadro, e ser feliz agora, no momento em que se sente a felicidade, sem pensar senão no que se…
Loading...
Up
Copyright @Photoblog.com