Fernando Kaskais Photography's PhotoBlog

O coração processa emoções independentemente, reage directamente ao ambiente, e regula os seus ritmos, sem receber informação do cérebro. Assim, aqui vai ele,…

Há pessoas assim, parece que estão ás escuras. Pessoas para quem a luz e o céu azul se apagam, ou passam despercebidos. A vida faz isto aos homens, desliga-lhes…

Há porcos que repugnam a sua própria porcaria, os humanos tal como limpam o corpo, deveriam limpar o espaço onde circulam, assim como deveriam mudar o destino,…

Talvez haja uma química poética que acredita poder interpretar as imagens fixando para cada uma delas o seu peso de devaneio interno, a sua matéria intima. Esta…

Na passagem aérea para peões, ao por-do-sol, surge nas paredes uma luz de um prateado esbatido, estendendo-se pelas colunas e pelas barras de metal que…

Soprava uma brisa fria, sob as nuvens baixas, e o gato movia o corpo lentamente como se tivesse parado o mecanismo do universo. Sobre o muro a luz fazia jogos…

E ali estão eles, no paredão, encantados com o mar, expostos ao barulho das ondas, e do avião que passa alto e não aparece na imagem. Procuram uma impressão…

Há rostos sem marca, votados ao anonimato, não são nem belos nem feios, mas atravessados pela ausência, como o desta mulher, uma silhueta frágil, que usa o…

O movimento, qualquer movimento é a “fuga” de uma posição, da posição anterior do corpo. Quando os dedos pegam resolutamente numa trela, definem, no espaço, uma…

O que me interessa aqui, nesta fotografia, é a possibilidade de reduzir uma existência humana aos movimentos do corpo, mais propriamente á sua posição no espaço…

Separadas como coisas, separadas pela luz e pela sombra, estão as coisas que existem em cima e em baixo. Dependendo do ponto de vista; do ponto onde se encontra…

Ela corre, ele caminha, o desejo dela é fugir, fugir ao que conhece, fugir a si própria, fugir ao que odeia. Ele caminha lentamente, quer repousar, quer sentir…

Enquanto alguns homens se julgam nascidos para anjos, outros julgam-se nascidos para homens. Estes últimos, enquanto são crianças, são anjos e demónios, e…

Caminhando com um passo sereno, a sombra humana vai-se tornando mais obscura, afastando-se do mundo luminoso que nos rodeia, fazendo-se qualquer coisa de…

Uma tranquilidade fria. Parece que os sons do mar foram cortados á faca, e espalhados ao vento que soprando ligeiro de um quadrante desconhecido, empina o…

Um momento na vida do meditativo homem reflexivo, tão decisivo como outro qualquer, sentado num sofá virtual, com um conforto imaginário, não chega a…

O autêntico sentido da verdade e da beleza numa fotografia, tanto possibilita o juízo como o desconcerta. Se a beleza fosse oculta não haveria pensamento para a…
Loading...
Up
Copyright @Photoblog.com