Fernando Kaskais Photography's PhotoBlog

Um momento na vida do meditativo homem reflexivo, tão decisivo como outro qualquer, sentado num sofá virtual, com um conforto imaginário, não chega a…

O autêntico sentido da verdade e da beleza numa fotografia, tanto possibilita o juízo como o desconcerta. Se a beleza fosse oculta não haveria pensamento para a…

Os princípios vitruvianos subjacentes a grande parte da teoria arquitectónica sugerem uma tendência de vincular a estética e a promoção da utilidade. Da mesma…

Meditar, inspirar, expirar, esperar. Esperar? Que tem ela que esperar? O dia não lhe promete mais que o dia, e ela sabe que ele tem percurso e fim. A luz nem…

Ele colocou as mãos nos bolsos e foi-se embora pois o caminho até casa era longo. Adivinhava-se o sol por trás das nuvens leves, e sem duvida que os anjos…

Uma escada de cimento encurta caminho aos passantes, que passam por ela, como se fosse uma casa que o dono deseja poder deixar sem que ela sofra com a sua…

Quanto mais contemplo o espectáculo do rio, o fluxo e refluxo das marés, a mutação da luz e das sombras, mais profundamente me compenetro da ficção inerente de…

E ali está ela, sentada lá fora, num muro sombrio de alvenaria, entre o jardim e a casa. Observa tranquila, como o dia vai definhando, e a câmera observa-a a…

Neste imenso azul, vê-se muito ao longe uns farrapos de nuvens imóveis. Lá no alto, até parece que o próprio sol desmaiou em reverberações abrasadoras. O atleta…

Se o corpo está bem, mas o espírito está mal, a vida não será saudável, como acontece a uma gaivota dentro de uma gaiola. Felizmente, esta, petrificada na…

A fotografia não capta os latidos histriónicos do cão, um ser pequenino, com a dona a contemplá-lo, ordenando-lhe em vão, que pare imediatamente, embora, ela…

Todos nascemos minimalistas, não só porque o nosso valor não é medido pela soma dos nossos pertences, mas porque na verdade todos somos mínimos. Cada um de nós…

A dureza quase inquebrável desta mulher remonta a épocas mais antigas.De cabeça coberta, os seus pés massacrados servem de apoio a um esqueleto frágil, mas…

Numa tarde de verão ele levanta a cabeça para observar o céu. Fatigada de contar nuvens a mulher olha para o lado. Ele fica ali, de cabeça erguida, rodando…

As nuvens são mãos de cirurgião que operam as águas dos mares. Oceanos distantes que viajam até nós pelos ares e que por vezes se transformam em chuva. As…

Ei-los ali, sentados no muro da esplanada, de costas para o mar onde nadam os peixes que aguardam o desenlace dos sonhos dos pescadores. Uma solenidade cinzenta…

Mesmo perante uma adversidade no mar, o mergulhador aceita o contratempo, gozando o que ele traz de inesperado, participando da delicia insubstituível do…

Num plano mais elaborado, uma comparação entre os dois elementos poderá suscitar a seguinte questão? Qual é o objecto e qual é a sua imagem? É solido ou é…

Levantaram o muro e criaram dois mundos diferentes. Uns vivem para cá do muro, outros vivem para lá do muro. Cada pessoa cria o seu próprio mundo e a sua sensa…

Cruzando os céus para alcançar um local remoto, o avião voa pelo tempo e não pelo espaço. Embora as duas dimensões sejam paralelas, é no espaço que ele deixa a…
Loading...
Up
Copyright @Photoblog.com