TÉTÉ Alhinho

by Portugueselily Lnr September. 15, 2017 3092 views
Fotografia captada na altura dos preparativos para o Festival Med - Loulé, 2017

Fotografia captada na altura dos preparativos para o Festival Med - Loulé, 2017

Eu sou assim.

Gosto de espaços abertos e de ruas estreitas. Vivo no eterno dilema entre a liberdade das paisagens que se estendem a minha frente até perder de vista, e o aconchego de uma rua estreita. Entre a vontade de soltar-me e voar, e a doce prisão de uns braços que me prendem.

Entre o individual que pode ser solidão e o colectivo que pode ser partilha proximidade e calor.

Gosto de ruas estreitas e calcetadas, daquelas dos povoados quase esquecidos, em que cada pedra conta uma estória, cada porta é um refúgio amigo, cada janela uma sala de visita ,onde se trocam novidades, dão-se recados, emprestam-se temperos, intercambiam-se palavras, sentimentos e cotidiano. Ruas que nas festas da terra se enfeitam de cores e de vida, se cobrem de panos coloridos para amenizar o sol e permitir o desfrute. Ruas onde os olhares caminham pouco mas dois braços são o mundo.

Ruas de aconchego em que tudo se sabe e tudo se partilha. Gosto de ruas estreitas onde poderia viver, mas sem renunciar às minhas asas.

Tété Alhinho - Cantora e Compositora

Join the conversation
3
There are 3 comments , add yours!
José Ventura 2 years, 8 months ago

Adorei a sensibilidade poética que se mistura com a intencionalidade deste texto, numa combinação perfeita com a imagem!

2 years, 8 months ago Edited
Portugueselily Lnr Replied to José Ventura 2 years, 8 months ago

Muito muito obrigada

2 years, 8 months ago Edited
Portugueselily Lnr 4 years ago

Obrigada querida Tete Alhinho ! Obrigada por de uma forma tão quente e especial ter dado a sua maravilhosa e única voz a uma das minhas fotografias!

4 years ago Edited
Up
Copyright @Photoblog.com