LUÍSA Gonçalves

by Portugueselily Lnr December. 26, 2017 1654 views
Fotografia captada num serviço de internamento num hospital em Lisboa - 2017

Fotografia captada num serviço de internamento num hospital em Lisboa - 2017

Ao olhar a foto que escolheu para mim,  não foi de todo difícil caracterizar  o que senti/sinto... Um envolvimento tamanho !!!
De facto tudo na vida tem um tempo...... um momento...... Alguns ficam gravados para sempre na nossa memória.

Esta foto tanto nos pode  colocar  num espaço de nostalgia /solidão como pode indicar o caminho da esperança ( e foi este com o que me identifiquei) ... Esperança... serenidade, são as minhas palavras ..... é o meu sentimento ....deixando para trás  alguns receios .... constrangimentos....alguma fragilidade.

Foi neste caminho  que por alguma razão nos encontramos. Acabávamos de nos conhecer....  Recordo que  senti uma enorme necessidade  de lhe dirigir palavras sensatas .. de esperança.... de alegria ... pois tínhamos /temos um percurso a trilhar !!!

Luísa Gonçalves - mulher, filha, mãe, médica... Uma pessoa incrível, desprendida de tudo o que se possa denominar "superficial". A nossa vida cruzou-se 2 dias, e em apenas poucas horas questionei-me se aquilo que estávamos a passar, não tinha como propósito gerar a possibilidade de conhecer melhor uma pessoa como a Luísa.
Nesses dias, estivemos juntas, não como médica e Enfermeira que " dão de si no duro" dia após dia... Nesses dias fomos apenas doentes!... Doentes que nada tinham a não ser medo, muito medo, mas também a fé necessária para saber que ultrapassariamos a provação, trazendo para a nossa vida "um depois" melhor e mais genuíno!

Join the conversation
6
There are 6 comments , add yours!
José Ventura 2 years, 8 months ago

Mais uma vez se prova que, mesmo na maior solidão e desesperadamente tolhidos pelo medo, se conseguirmos escarafunchar bem os nossos mais profundos e sombrios recantos, poderemos chegar à conclusão que nunca estamos completamente sós e daí retirar a força para seguir na nossa verticalidade, sustentando afoitamente todos os olhares!

2 years, 8 months ago Edited
Portugueselily Lnr Replied to José Ventura 2 years, 8 months ago

Verdade, verdade...

2 years, 8 months ago Edited
Portugueselily Lnr Replied to José Ventura 2 years ago

<3

2 years ago Edited
Antonio Gil 3 years, 9 months ago

Esperança, no fim, acaba por ser sempre o que nos resta.

3 years, 9 months ago Edited
Portugueselily Lnr Replied to Antonio Gil 3 years, 9 months ago

Verdade

3 years, 9 months ago Edited
Portugueselily Lnr 3 years, 9 months ago

Por muitas palavras que existam no dicionário, não há possibilidade de as colocar todas no papel... a nossa dimensão mais espiritual assim o impõe! ... O contributo 32 tem assim nas suas reticências as palavras que não se conseguem expressar. Obrigada Luísa!

3 years, 9 months ago Edited
Up
Copyright @Photoblog.com