INÊS Henriques

by Portugueselily Lnr February. 20, 2018 2101 views
Fotografia captada no sítio dos Valinhos. Fátima - 2017

Fotografia captada no sítio dos Valinhos. Fátima - 2017

Esta imagem faz-me recordar do meu inicio de carreira.
Uma menina que não sabia bem o que queria da vida e que começou a praticar atletismo aos 12 anos de idade, logo com grande dedicação por gostar e sentir que a correr e a marchar era o que conseguia fazer de melhor e ser melhor que os outros.
Essa menina estava longe de imaginar o longo percurso de altos e baixos que tinha pela frente, os degraus que teria de subir, os tempos longos que permanecia em cada degrau e os que teria de descer para os voltar a subir.
Os vasos das flores são os marcos mais importantes que foi alcançando ao longos dos 25 anos de carreira, a primeira internacionalização em 1996, o primeiro Campeonato de Mundo absoluto em 2001, os primeiros Jogos Olímpicos em 2004.
Mas esta menina, não queria apenas estar lá, ela tinha um sonho de ser uma das melhores do Mundo e continuou a trabalhar todos os dias para um dia alcançar esse sonho.
Existiu  muitos dias fantásticos que alcançou os seus objectivos, mas outros de grande frustração, por não os alcançar, dias de colocar tudo em causa, dias com vontade de desistir! Mas ai estavam os meus suportes, a família, o treinador, o namorado, os colegas de treino e toda uma equipa que a ajudaram a recompor-se e seguir e frente para os próximos objectivos.
Um dia ela conseguiu alcançar esse grande sonho, subir todos os degraus e sagrou-se  Campeã e Recordista do Mundo, na competição mais longa e dura do atletismo mundial, nos 50km de marcha e demonstrar que as mulheres também podem fazer 50km com grande qualidade.

Inês Henriques - campeã e Recordista do Mundo dos 50km de Marcha
Uma vida inspiradora!

Join the conversation
5
There are 5 comments , add yours!
Helena José 1 year, 8 months ago

Maravilha... Inspirador <3

1 year, 8 months ago Edited
Portugueselily Lnr Replied to Helena José 1 year, 8 months ago

Verdade

1 year, 8 months ago Edited
Antonio Gil 1 year, 8 months ago

Grande Inês. As mulheres portuguesas têm muita fibra smile

1 year, 8 months ago Edited
Portugueselily Lnr Replied to Antonio Gil 1 year, 8 months ago

Há Mulheres incríveis, a Inês é uma delas, mas há muitas por esse mundo fora incógnitas, mas com histórias de luta, dedicação, palavra, honestidade, revolta contra as injúrias e injustiças de género que são simplesmente extraordinárias!!

1 year, 8 months ago Edited
Portugueselily Lnr 1 year, 8 months ago

Até me sinto motivada! Obrigada ❤️
A Ines Henriques é uma atleta olímpica! Uma mulher inspiradora, orgulho de todos os Portugueses! Recentemente consagrou-se como campeã mundial! Que espetáculo!!!!

1 year, 8 months ago Edited
Up
Copyright @Photoblog.com